(49) 3551-2424

Dois anos após sumir durante um tornado em Xanxerê cão reaparece.

sherlock

Latidos da vizinhança chamaram a atenção de Noélia de Oliveira em Xanxerê. Ao chegar ao portão de casa, a inquietação deu lugar à alegria e à surpresa. Lá, “pedindo para entrar”, como descreveu a filha de Noélia, Denise de Oliveira, estava Sherlock, o cachorro de estimação que havia sumido desde o dia seguinte ao tornado que destruiu parte da cidade em abril de 2015. O cão, de 17 anos, retornou para a família na quinta-feira (9).

Ele às vezes ficava preso em uma corrente no terreno da casa deles e tinha uma casa de madeira. “O tornado jogou longe a casinha dele, acabou com a casa dos meus pais”.

A casa do cão foi jogada contra árvores e ele ficou pendurado em galhos. “O vizinho o viu pendurado pela corrente, soltou o Sherlock e ele ficou solto no terreno”. Como a casa dos pais de Denise ficou destruída pelo tornado, eles foram dormir na residência da filha.

No dia seguinte, o cão foi solto para poder sair livremente, como era de costume. “Ele estava estranho, quieto, com a cabecinha para baixo. Às vezes ele saía e sempre voltava. Mas ele não voltou mais”, contou Denise.

Diante dessa situação, a família fez muitas buscas pelo cão. Espalhou cartazes, fez posts em redes sociais e Ariovaldo saiu pelos bairros próximos várias vezes para procurar. Porém, o cachorro não foi encontrado.

Reencontro
Ele retornou sozinho à casa dos pais de Denise. “Estava aparentemente bem. Estava quieto, não latia, o pelo estava sujo, embolado. Estava cheio de pulga. Levamos para o pet”, relatou Denise.

Fonte G1 SC