(49) 3551-2424

Prefeito de Joaçaba assume, mas fica sem gabinete para despachar por falta de móveis

whatsapp-image-2017-01-03-at-5-52-38-pm

Um fato curioso. O novo prefeito de Joaçaba, Dioclésio Ragnini, assumiu a prefeitura, mas não encontrou no seu gabinete a mesa que era usada pelo ex-prefeito Rafael Laske. Os móveis foram retirados alguns dias antes da posse, sendo que no ato foi usada uma mesa de outro setor. Ficaram apenas algumas cadeiras e a sala vazia. Dioclésio informou a Rádio Catarinense que os móveis pertenciam a uma servidora do primeiro escalão. Sem mesa para despachar, o novo prefeito está usando a sala do vice enquanto são providenciados móveis novos via licitação. Chama atenção o fato de um gabinete, do porte de uma prefeitura como a de Joaçaba, não possuir móveis próprios.

O ex-secretário de administração da prefeitura, Celso Felipe Bordim, confirmou que os móveis eram emprestados e que a atual administração tinha ciência do fato. Ele explicou que os móveis do gabinete foram cedidos pela ex-secretária de finanças, evitando desta forma gastos para os cofres públicos. “Não estando lançadas no patrimônio do município, são de propriedade da secretária e eu acho natural que quem está saindo leve junto” disse ele.

O Secretário deu exemplo também do seu gabinete. Ao sair, no final do ano, ele levou junto cadeiras que eram de sua propriedade e que custariam caro se fossem adquiridas pelo município. “Fiquei 8 anos usando cadeiras minhas, pagas com meus recursos, obviamente que ao sair da prefeitura eu levei junto, informando os novos secretários sobre isso” finalizou ele.

Por Marcelo Santos