(49) 3551-2424

Joaçaba e Herval são atingidos por forte temporal

Várias casas foram atingidas pelo vento

Na tarde desta segunda-feira (27) o forte temporal que passou pela região meio oeste, trouxe inúmeros prejuízos aos moradores dos municípios da região de Joaçaba. Várias árvores caíram e algumas delas em cima da rede elétrica, o que deixou determinados locais sem energia elétrica.

Árvores também caíram sobre ruas das cidades e também os asfaltos das BRs o que deixou em certos locais o trânsito em meia pista e até mesmo interditado.

Em Joaçaba e Herval d´Oeste, foram vários os bairros atingidos e também algumas comunidades do interior. Residências foram destelhadas e carros chegaram a ser atingidos pelas telhas e placas de publicidade que foram levadas pelo forte vento.

Inclusive as aulas na Unoesc foram canceladas nos campus 1 e 2, devido a falta de energia e a dificuldades que os ônibus poderiam enfrentar para trazer os acadêmicos até a universidade.

Por enquanto, nenhuma vítima registrada por parte do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que estão com praticamente todo o seu efetivo, para atender as pessoas.

Segundo o meteorologista da Agência de Olho no Tempo, Daniel Panabianco os ventos da tarde desta segunda-feira em Joaçaba e Herval d´Oeste, atingiram a velocidade de 83 km/por hora.

Confirma nas fotos abaixo, os estragos ocasionados pelo temporal.

Por Julnei Bruno