(49) 3551-2424

Lorini e Mauro falam sobre o futuro de Herval no Rádio Contato

Lorini e Mauro estão preocupados com a situação financeira da prefeitura

Os novos prefeito e vice do município de Herval d´Oeste, Américo Lorini e Mauro Martini, respectivamente, participaram nesta terça-feira (4) do programa Rádio Contato. Na oportunidade entre vários assuntos que foram discutidos, Lorini e Mauro se mostraram preocupados num primeiro momento com a situação financeira da prefeitura.

O novo prefeito hervalense, confirmou que irá buscar alternativas para resolver essa questão financeira do executivo. “Deveremos tomar pé da situação e a partir daí, buscar formas de dar a volta e fazer com que Herval d´Oeste volte a crescer, incentivando as empresas locais e buscando outras de fora para virem se instalar, aumentando a nossa arrecadação mensal”, resumiu Lorini

Em se tratado da composição do Secretariado, Américo confirmou aquilo que ele já tinha anunciado inclusive na campanha eleitoral, ou seja, que o seu vice, Mauro Martini responderá pela área da educação, cultura e esportes.

Os demais cargos deveremos ocupar com os profissionais da área para que possamos economizar, afinal de contas temos que pagar as dívidas que não são poucas”, salientou o futuro prefeito. Segundo Lorini existem notas empenhadas e não pagas desde 2013.

Mesmo com esta situação, o vice-prefeito e futuro secretário da Educação, confirmou que irá em busca de recursos financeiros nos governos estadual e federal, para construir um Centro de Eventos Esportivos. “Temos o compromisso por parte do deputado federal Jorginho Mello, de nos ajudar nesse sentido para que possamos ter a participação destes governos na vinda de recursos”, frisou Martini.

Américo Lorini que terá a maioria no Poder Legislativo, sendo três vereadores do PP e três do PR, confirmou que irá buscar uma boa parceria com os demais integrantes da Câmara. “Afinal de contas, espero que eles nos ajudem a administrar Herval d´Oeste que passa por um momento crítico”.

Entre outros assuntos, o novo prefeito hervalense finalizou afirmando que a partir do dia 2 de janeiro a Prefeitura Municipal irá atender a população no período integral, ou seja, quatro horas pela manhã e quatro horas a tarde.

Por Julnei Bruno