(49) 3551-2424

Feira das Profissões do SENAI inicia nesta quinta-feira

28_09_2016_dmkkchhkO Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realiza nesta quinta-feira (29) o Mundo Senai – Feira das Profissões. A unidade de Joaçaba deve receber duas mil visitantes entre estudantes, empresários, educadores e representantes de instituições.

Estão sendo apresentados 56 projetos de alunos da unidade que sedia o evento e também da unidade da cidade vizinha de Luzerna. Conforme Rogério Pasinato, coordenador da unidade Joaçaba, essa é um excelente oportunidade para verificar de perto as oportunidades que a instituição oferece através da capacitação no ensino técnico.

Pasinatto reforçou que os projetos foram desenvolvidos durante o ano pelos alunos nas áreas de técnico em mecânica, técnico em segurança no trabalho, eletrotécnica, informática, aprendizagem industrial e manutenção e suporte de informática. “Uma novidade desse ano é a ênfase que estamos dando a um novo curso – o de técnico em edificações que já está com as vagas abertas – assim como os demais”.

Essa é a 8ª edição do Mundo SENAI. O evento ocorre em país e o SENAI apresentará sua infraestrutura e o universo das profissões, promovendo a formação profissional e tecnológica, a inovação e a transferência de tecnologias industriais, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria, e muito mais. São diversas oportunidades de interação em um ambiente ideal para o contato com o conhecimento, aumentando a assertividade dos jovens na escolha profissional, ampliação do número de matrículas e fortalecimento do relacionamento com os públicos de interesse do SENAI.