(49) 3551-2424

Juiz Eleitoral de Joaçaba confirma que 5 candidaturas de vereadores estão indeferidas

Juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Fabricio Rossetti Gast

Na tarde desta segunda-feira (26), o juiz da 18ª Zona Eleitoral, Dr. Fabrício Rossetti Gast, concedeu entrevista coletiva à imprensa nas dependências do Fórum da Comarca local, para falar sobre os preparativos finais sobre o pleito a ser realizado no próximo domingo (02).

Na oportunidade, o juiz solicitou o apoio da mídia para alguns assuntos que ele acredita ser de importância levar ao conhecimento dos eleitores. Um deles é sobre o que pode e não pode na véspera e no dia da eleição. “O derramamento de santinhos na noite que antecede a eleição não será aceito por nós. Vamos fazer de tudo para que isso não aconteça. Por isso, faço questão de alertar os candidatos para que tomem muito cuidados, caso contrário iremos atuar. Outro ponto que destaco, são os carros adesivados. Eles não poderão ficar próximos aos locais de votação”, destacou o magistrado.

Ele chamou a atenção dos eleitores, para que no dia da eleição levem para votar além do Título Eleitoral, um documento com fotografia, ou seja, Carteira de Motorista ou Carteira de Identidade (RG).

Outro assunto de relevância na coletiva por parte do juiz eleitoral da 18ª zona foi o indeferimento de cinco candidaturas para vereadores, sendo duas em Luzerna, duas em Catanduvas e uma em Joaçaba.

“Estes candidatos apresentaram problemas quanto ao registro de suas respectivas candidaturas. Um deles caiu na Ficha Limpa, pois ele responde a um processo. Os demais não se desincompatibilizaram no prazo legal de suas entidades”, justificou Dr. Fabrício.

A expectativa do juiz, é que na 18ª e 85ª zonas eleitorais, o resultado oficial em todos os municípios que abrangem estas duas zonas, seja divulgado por volta das 18h30 do domingo.

Por Julnei Bruno