(49) 3551-2424

Coordenadores de campanha dos candidatos a prefeito de Joaçaba confirmam presença e aprovam regras do debate

WhatsApp Image 2016-08-17 at 15.47.08

O debate político com os candidatos a prefeito de Joaçaba, marcado para o próximo dia 25, deverá contar com a presença dos quatro candidatos. A confirmação foi dos coordenadores de campanha que participaram no início da tarde desta quarta-feira (17) de uma reunião na sala de reuniões da Rádio Catarinense. Participaram da reunião Ademir Tadeu de Oliveira representando a coligação “Juntos por Toda Joaçaba” do candidato Armindo Haro Neto, Jorge Dresch da coligação “Desenvolvimento e Inovação” do candidato Dioclesio Ragnini, Eli Martins da coligação “Pra Frente Joaçaba” do candidato Marcos Weiss, Giuliano Pedroso da coligação “Coragem para Mudar” do candidato Juliano Pedrini e jornalista Marcelo Santos, coordenador de jornalismo da Rádio Catarinense.

A reunião foi promovida pela emissora para apresentar e sanar eventuais dúvidas a respeito do regulamento que contém regras que tem por finalidade dar tratamento igualitário a todos os participantes no que se refere a tempo e a exposição de ideias e propostas. Atentos, os coordenadores de campanha observaram todos os detalhes e aprovaram o regulamento sem maiores divergências.

O debate será dividido em 4 blocos, sendo que no primeiro os candidatos vão apresentar propostas dentro de três áreas específicas pré-definidas, cujos temas mudarão para o segundo encontro, e nos demais blocos trocarão perguntas entre si. No total cada candidato vai fazer e responder 6 perguntas ao longo dos 3 blocos com tempo determinado para perguntar e também para responder. O debate está programado para iniciar as 21h nas duas datas e é uma grande oportunidade para os eleitores conhecerem melhor os candidatos que concorrem a chapa majoritária.

Até 29 de setembro a Rádio Catarinense promoverá um total de 11 debates. Nas próximas três semanas a Coordenação de Jornalismo estará realizando reuniões com os coordenadores de campanha de todos os municípios, a exemplo do que aconteceu nesta quarta-feira em Joaçaba. Os convites para as reuniões já estão sendo entregues.

Confira a agenda de debates
25/08 – Joaçaba
30/08 – Erval Velho
01/09 – Ibicaré
05/09 – Treze Tílias
08/09 – Catanduvas
12/09 – Água Doce
16/09 – Lacerdópolis
19/09 – Jaborá
22/09 – Luzerna
26/09 – Herval D’Oeste
29/09 – Joaçaba