(49) 3551-2424

Assinada Ordem de Serviço para a construção de mais uma via para carros no centro de Joaçaba

Avenida XV de Novembro na área central de Joaçaba

Com o objetivo de desobstruir o gargalo ocasionado principalmente nas horas de pico, em que o trânsito fica praticamente parado devido ao grande número de veículos que trafega na área central de Joaçaba, o prefeito Rafael Laske na tarde desta quarta-feira (03), assinou em seu gabinete a Ordem de Serviço para a implantação de mais uma via de circulação de carros. O trecho que receberá essa nova pista, compreende a Avenida Santa Terezinha e a XV de Novembro, sendo antiga rodoviária.

Após a assinatura do documento junto a empresa Viga que venceu a licitação e terá 10 dias para iniciar os trabalhos, o prefeito Mamão confirmou que deverão ser investidos nesta obra mais de R$ 112 mil. “Num segundo momento, após o mês de setembro quando esta etapa de preenchimento das pistas com asfalto, deveremos fazer uma nova licitação para realizarmos a sinalização deste local”.

Em se tratando das críticas por parte de alguns comerciantes, principalmente na redução das vagas de estacionamento para veículos, o prefeito Laske salientou que “infelizmente não temos como contentar todo mundo, tentamos causar o menor transtorno possível para todos, mas, para a evolução da cidade e do nosso trânsito, realmente algumas vagas serão perdidas nesse trecho. Mas, acredito que o melhor fluxo de veículos poderá favorecer os comerciantes, já que não haverá congestionamento na frente desses estabelecimentos”, concluiu Mamão.

Por Julnei Bruno