(49) 3551-2424

Duelo de Brasil e Argentina em Joaçaba é transferido para sexta-feira

rrrrr

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) recebeu ofício da FIFA no último dia 25 de julho autorizando a realização dos amistosos entre Brasil x Argentina com uma alteração na data do confronto em Joaçaba, Santa Catarina. Antes marcado para a quinta-feira (28/7), o duelo passa para a sexta-feira, 29 de julho, às 18h30, conforme o documento expedido pela Federação Internacional, com transmissão do canal por assinatura SporTV ao vivo para todo o Brasil.

Mesmo com o prazo curto, desde que o material chegou ao conhecimento da CBFS, houve a preocupação em manter as datas previstas anteriormente, por conta de todos os trâmites já organizados e planejados para a partida. Porém, as tentativas de mudança não foram autorizadas pela entidade internacional – necessidade expressa no artigo 7 do Regulamento de Partidas Internacionais da FIFA – e o confronto terá que ser realizado na sexta-feira. A CBFS, em conjunto com os responsáveis pela promoção e organização do evento, busca todos os meios para garantir as mesmas condições de comodidade que seriam oferecidas anteriormente, apesar da mudança de data. Também contamos com a colaboração dos veículos de comunicação e faremos o possível para notificar a todos sobre a alteração de datas.

Aqueles torcedores que já haviam comprado ingresso e porventura não possam comparecer ao duelo na sexta-feira, 29 de julho, poderão buscar a devolução somente nesta quinta-feira, das 14h30 às 18h, na bilheteria do Centro de Eventos. Os ingressos que por ventura serão devolvidos, serão comercializados novamente.

A comissão organizadora do evento marcou entrevista coletiva para falar sobre o assunto na tarde desta quarta-feira. Durante entrevista ao vivo concedida a Rádio Catarinense Caca Pavanello, responsável pela vinda da seleção à SC, disse que os organizadores haviam antecipado o jogo para quinta em razão da transmissão da TV e com a certeza que a FIFA autorizaria. Foram pegos de surpresa com a negativa da FIFA que não abriu mão do duelo na data original. “Faltou boa vontade deles em não antecipar” disse Cacá Pavanello.

Ouça a entrevista