(49) 3551-2424

PMDB de Joaçaba vai disputar eleições com chapa pura

eleicoes2016O PMDB de Joaçaba, um dos maiores partidos do município com cerca de 700 filiados, decidiu disputar as eleições de outubro com chapa pura. Depois de várias semanas conversando com os demais partidos, não houve um acordo para formação de aliança. Reunidos na manhã desta terça-feira (05) as lideranças peemedebistas optaram por disputa solo na majoritária. O candidato a prefeito será Armindo Haro Neto e nas próximas horas será anunciado o vice. Três nomes estão cotados para o cargo de vice-prefeito: Ademir Righi, Francisco Moreira Lopes e Vilmar Zílio.

O presidente do partido, Jorge Ronaldo Pohl confirmou que além do nome dos três vereadores, também estão sendo cogitados o nome de Luiz Carlos Lickman e do médico Aluar de Oliveira Pinto. “Se tudo der certo a definição quanto ao nome do vice deverá ser divulgado no mais tardar, até o final desta semana”, resumiu Pohl.

Com a definição do PMDB, tudo indica que deveremos ter 4 chapas disputando as eleições. Já confirmados os nomes de Marcos Weiss/Elói Hoffelder (PSD, PR, PDT e Solidariedade), Dioclésio e Jucelino Ferraz (PSDB e PP), e Armindo Haro (PMDB) com o vice também do PMDB. Resta saber agora qual será o encaminhamento do PT e se o policial civil Juliano Pedrini vai mesmo lançar a candidatura pelo PSB. O PT poderá ficar isolado no processo ou somar em alguma coligação acima.

Por Marcelo Santos