(49) 3551-2424

Incêndio destrói sede do Sindicato dos Servidores em Água Doce

5Um incêndio na madrugada desta sexta-feira (20) de grandes proporções destruiu a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Água Doce. O sindicato funcionava na rua Nereu Ramos, no centro do município, num prédio de dois andares, sendo que o andar superior estava vazio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 03h e deslocou várias equipes ao local, inclusive com apoio da unidade de Catanduvas. Os bombeiros isolaram a área de 400 metros quadrados, desligaram a energia e iniciaram o combate as chamas. Foram utilizados mais de 7 mil litros de água, além de vários equipamentos, como torre de iluminação, eletroventilador e outros. Foram três linhas de trabalho para conseguir combater o fogo que atingiu uma área superior a 300 metros quadrados.

Após a conclusão dos trabalhos a área foi isolada para realização da perícia que vai apontar as causas do incêndio. Ninguém se machucou. O fogo destruiu documentos, computadores, móveis e demais objetos que estavam no primeiro andar.

O presidente do Sindicato, James Beal, relatou a Rádio Catarinense que o fogo teria começado pelo piso superior que é dividido por um assoalho de madeira. A estrutura da casa ficou comprometida e deverá ser demolida. Nesta sexta-feira os funcionários deverão tentar resgatar o que sobrou de documentos. A princípio ele descartou a possibilidade do incêndio ser criminoso. Suspeita-se que um curto-circuito possa ter provocado o sinistro.

Por Marcelo Santos