(49) 3551-2424

Copa Santa Catarina: Joaçaba Futsal começa com vitória na competição

Elenco do Joaçaba FutsalPela primeira rodada da Copa Santa Catarina 2016, o Joaçaba Futsal venceu o time de Araquari por 3 a 2 no último sábado (14), na casa do adversário. Com o resultado, a equipe soma três pontos na tabela de classificação e é a vice-líder da competição.

O jogo foi equilibrado. O adversário abriu o placar no início da partida e o Joaçaba empatou na sequência, com Ernani. Ainda na primeira etapa, o Araquari voltou a ficar na frente e Ernani novamente deixou tudo igual. No segundo tempo, o Joaçaba criou várias oportunidades e virou com Fuscão.

Pela Copa Santa Catarina o Joaçaba volta a jogar no dia 12 de junho, às 19h, com o apoio da torcida no Centro de Eventos da Unoesc, contra o time de Mafra. Na terceira rodada do turno, no dia 16 de julho, enfrenta a Xaxiense fora de casa.

Saiba mais

Além de Joaçaba, participam da Copa Santa Catarina os times de Araquari, Xaxim, Blumenau, Canoinhas e Mafra. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores campanhas se classificam para as semifinais. O campeão, que será conhecido no mês de dezembro, representa o estado na Liga Sul 2017.

A Copa Santa Catarina acontece em paralelo a Divisão Especial do Campeonato Catarinense, aproveitando as lacunas do calendário, quando algumas equipes disputam a Liga Futsal. Assim, há periodicidade de jogos para os times que não participam da competição nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação