(49) 3551-2424

Casa pode ter sido consumida por incêndio criminoso em Herval

Casa foi consumida totalmente pelo fogoUma ocorrência de incêndio de grandes proporções foi registrado por volta das 11h30 deste sábado (14), na rua João Carvalho no bairro Nossa Senhora Aparecida em Herval d´Oeste. Os primeiros a chegarem no local foram os policiais da militar e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) que imediatamente acionaram as guarnições do Corpo de Bombeiros, devido a gravidade dos fatos, haja vista que as casas ao lado também estavam correndo risco de serem consumidas pelo fogo.

Informações preliminares no local, dão conta de que o incêndio pode ter sido criminoso, isso porque, um jovem de 27 anos conhecido por “Alemão” e que foi preso horas mais tarde pelo PPT, depois de ter sido espancado por populares, pode ter sido o responsável por ter colocado fogo na casa.

Segundo as pessoas, “Alemão” no final da tarde deste sábado teria se desentendido com o proprietário da casa conhecido por “Nego” quando consumiam bebida alcoólica num bar. Na rixa “Nego” teria sido atingido com duas facadas o que fez com que ele fosse internado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), onde encontra-se em observação.

Ninguém estava na residência quando o fato aconteceu. Devido as agressões, “Alemão” foi atendido no local pelo Samu e conduzido até o HUST. Ele está sob a responsabilidade da Polícia Militar (PM), até receber alta do hospital, sendo que posteriormente será conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba, isso porque, o delegado de plantão já decretou a sua prisão em flagrante.

Por Julnei Bruno