(49) 3551-2424

Inaugurado o ESF da Vila Remor em Joaçaba

Ato de inauguração do ESF da Vila RemorAconteceu às 16h desta quarta-feira (04), a inauguração do Estratégia Saúde da Família (ESF) localizado na Vila Remor em Joaçaba. A obra entregue a comunidade e que contou com a presença de várias autoridades e convidados, tem uma área construída de 326 m2, sendo assemelhada sua estrutura a de um hospital.

Para a conclusão desta importante obra que atenderá além dos moradores da Vila Remor, como também os residentes na Vila Simone, Jardim Lindóia e até mesmo algumas comunidades do interior, a administração municipal de Joaçaba investiu aproximadamente R$ 490 mil.

O novo ESF que fica bem próximo da antiga construção, conta com seis consultórios, mais salas apropriadas para inalação, pré-consulta, curativos, farmácia, esterilização, observação de pacientes e reuniões.

Com uma estrutura maior, espaçosa e confortável os profissionais da saúde também podem desempenhar melhor o seu trabalho. Os novos EFS’s refletirão diretamente na qualidade do atendimento e na satisfação de cada paciente”, comentou o vice-prefeito, Marcos Weiss.

Além do ESF da Vila Remor, está sendo construída uma nova unidade no bairro São Brás e outra no Monte Belo. “Com um número maior de ESF’s com profissionais qualificados, evitamos filas e o atendimento médico é melhor”, concluiu Weiss.

Por Julnei Bruno