(49) 3551-2424

Carnavalesco da Aliança é contra transferência do desfile para Herval. Voto decisivo é da Vale Samba

04_06_2013_omjmackcDurante entrevista concedida a Rádio Catarinense esta semana o empresário Carlos Fett, carnavalesco e mentor da Escola de Samba Aliança, mostrou-se preocupado com a realização do  Carnaval em 2017. Para ele o Carnaval no que vem é uma incógnita, pois existe o risco do evento ser realmente transferido para o vizinho município de Herval d’Oeste. A fase de indecisões, principalmente sobre a liberação de recursos por parte da prefeitura e do governo, é o que mais preocupa. “O dinheiro da prefeitura em razão da mudança de prefeito não se sabe como vai ficar e tudo isso fica no ar, pois ninguém pode afirmar com certeza como vai ser, então a gente está prevendo sérias dificuldades para o ano que vem” destacou o empresário.

Quanto a possibilidade de transferência ele se mostrou totalmente contra a mudança do desfile de Joaçaba para Herval d’Oeste. “O Carnaval é de Joaçaba, não temo como sair e não vai sair, se depender da Aliança, nós vamos desfilar em Joaçaba isso é 100% certo” afirmou ele.

Nos bastidores algumas lideranças que trabalham na organização do Carnaval estão mantendo uma série de contatos, inclusive com entidades, com intenção de analisar a possibilidade de transferência do Carnaval para Herval d’Oeste. A intenção não está sendo tornada pública, mas as conversas existem e estão acontecendo com frequência. A tendência é de que esta proposta seja colocada em votação logo depois da eleição da nova diretoria da Liga das Escolas de Samba (LIESJHO) que deverá ocorrer no final deste mês.  A data ainda não foi confirmada pela Liga. Três escolas tem direito a voto: Aliança, Unidos e Vale Samba. A Acadêmicos do Grande Vale, como não é fundadora da Liga, não pode votar conforme prevê o estatuto. Até o momento apenas a Aliança se posicionou contra. A Unidos, por ser de Herval d’Oeste naturalmente votará pela transferência. O voto minerva e decisivo seria da Vale Samba.

Por Marcelo Santos