(49) 3551-2424

Azul Linhas Aéreas poderá operar voos comerciais em Videira

Aeroporto-de-Videira-702x336

O Prefeito de Videira – Wilmar Carelli e o vice-prefeito – Dr. Jorge estão comemorando uma excelente notícia para o município. Segundo Carelli a possibilidade de Videira voltar a ter uma linha aérea comercial é muito grande. A informação foi repassada ao prefeito e ao administrador do Aeroporto Angelo Ponzoni – Luiz Ganzalla, na última semana, quando técnicos da Empresa Azul Linhas Aéreas visitaram o aeroporto. “Desde 2009, quando assumimos nosso segundo mandato, trabalhamos com esse intuito. De lá para cá investimos no alargamento e na sinalização da pista, na retirada de obstáculos próximos a cabeceira e laterais, além de outras exigências feitas pela Anac – Agência Nacional de Aviação Civil”, disse o prefeito destacando ainda uma série de articulações. “Além das melhorias físicas também participamos de várias reuniões junto ao COMAR – Comando Aéreo Regional,em Porto Alegre e no Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – CINDACTA II em Curitiba. Isso sem contar as inúmeras articulações junto ao Governo do Estado,por meio da Secretaria de Infraestrutura e o Deinfra”.

De acordo com os técnicos da Azul Linhas Aéreas, o intenção é implantar uma linha que partiria de Passo Fundo (RS), faria escala em Videira e seguiria para Curitiba (PR). “Ainda é um estudo, mas estamos otimistas. Nós já tivemos esse serviço, no passado e, as empresas recuaram pela falta de segurança. Com o alargamento da pista estamos dando condições para as aeronaves pousarem, decolarem e fazerem manobras com tranquilidade e segurança”, disse Carelli.

Para o prefeito, caso a vinda da linha aérea de concretize, não apenas Videira, mas toda a região será beneficiada. “Aliás, a região é de extrema importância, pois somente com a participação dos municípios vizinhos poderemos ter volume de passageiros para assegurar a demanda do serviço”.

Desde 2009, as obras no Aeroporto Angelo Ponzoni contemplaram a realização de terraplanagem, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica, nas duas laterais da pista, com 2,50 metros de largura de cada lado. Com o serviço de alargamento, a pista passou de 18 para 23 metros. O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ de cerca de R$ 770 mil, só nesta etapa. Carelli explica ainda, que a Prefeitura já possui o projeto de balizamento noturno e e está buscando parceria junto ao Governo do Estado para executar a iluminação, que também é uma das exigências das empresas aéreas. “Com o balizamento vamos beneficiar não apenas passageiros que poderão se deslocar no período da noite, mas também auxiliar no transporte de pacientes que precisam ser transferidos com urgência, durante a madrugada, entre outras situações”.

Fonte: Assessoria de Comunicação