(49) 3551-2424

Inaugurado em Joaçaba o Polo da Udesc

Corte da fita inaugural

 

No início da noite desta segunda-feira (2) com a presença de um grande número de autoridades, foi inaugurado o Polo da Udesc em Joaçaba. A obra que teve seu início no mês de setembro de 2014 foi entregue a comunidade depois de dois anos, com um investimento de aproximadamente R$ 500 mil, conseguidos junto ao Governo do Estado através de uma emenda parlamentar do deputado Jorginho Mello. A estrutura com mais de 300 m², foi concluída em dezembro do ano passado e contempla salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, salas administrativas e auditório.

As atividades da Udesc em Joaçaba começaram em 2014, inicialmente no prédio da Gerência de Educação (GERED), em espaço adequado para as atividades. O poli conta com dois tutores e tem aulas presenciais de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h.

Todas as pessoas que fizeram uso da palavra, o vice-prefeito de Joaçaba, Marcos Weiss, o deputado federal, Jorginho Mellho, o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) local, Ricardo Grando e o reitor da Udesc, Marcus Tomasi, enalteceram a qualidade do ensino gratuito nas diferentes áreas do conhecimento dentro da Udesc, uma universidade pública de referência nacional e de abrangência estadual, e com ação acadêmica marcada pelo comprometimento e pela responsabilidade social.

Quero dizer que o recurso por mim indicado ao Governo do Estado para fazer essa obra valeu a pena, pois, tenho certeza que ela irá dar muitas alegrias a comunidade de Joaçaba, de Herval d´Oeste e de toda a região. Dinheiro colocado dentro da educação é bem aproveitado”, resumiu o deputado Jorginho Mello.

No Polo da Udesc em Joaçaba são duas turmas de pedagogia à distância com 61 alunos matriculados. “Vamos continuar nos empenhando para que em breve, de preferência neste segundo semestre do ano, novas opções de graduação sejam viabilizadas para atender a demanda de nossa região”, justificou Ricardo Grando.

A Udesc foi classificada pelo Ministério da Educação como a quarta melhor estadual do país, entre 192 instituições avaliadas, sendo que ela tem 12 unidades presenciais e 27 polos de educação à distância, distribuídos em 10 municípios. São mais de 15 mil alunos em 53 cursos de graduação e 38 mestrados e doutorados.

O Governo do Estado e a população desta região, em especial de Joaçaba, estão de parabéns por esta belíssima obra que está sendo inaugurada hoje. Somos sabedores da reivindicação das lideranças políticas do município para que novos cursos sejam implantados ainda neste ano. Vamos nos empenhar para isso”, frisou o reitor da Udesc no Estado, Marcus Tomasi.

Depois de receber uma placa como forma de homenagem pela colaboração para a construção da obra, o deputado federal Jorginho Mello e outras autoridades fizeram o corte da fita inaugural do Polo da Udesc em Joaçaba.

Por Julnei Bruno