(49) 3551-2424

Polo da Udesc de Joaçaba será inaugurado nesta segunda-feira (2)

Udesc JoaçabaO campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) de Joaçaba será inaugurado nesta segunda-feira (2), às 18h30. O prédio, construído junto a Agência de Desenvolvimento Regional, vai abrigar os cursos de pedagogia, que já está em andamento, e os cursos de administração pública, informática e biologia, que estão autorizados para implantação.

As obras começaram em 2014 e tiveram investimento superior a R$ 400 mil, adquirido por emenda parlamentar do deputado federal Jorginho Mello (PR). “Não tem avenida de desenvolvimento maior do que a educação. O Meio-Oeste ganha uma universidade reconhecida pela sua qualidade de ensino e gratuita”, afirma o parlamentar, criador da Bolsa-Jorginho, que concede bolsas de estudo a pessoas carentes, e relator do Pronatec, programa de educação profissional e tecnológica.

Atualmente, as atividades da Udesc em Joaçaba são realizadas no mesmo prédio da Gerência de Educação (Gered), onde 60 alunos estão matriculados no curso de Pedagogia à Distância. O secretário da ADR de Joaçaba, Ricardo Grando, que o polo será importante para a região, que está focada nas graduações, principalmente as do magistério. “Tenho certeza que a sociedade irá ganhar muito com isso, pois iremos ajudar a sedimentar na região, a vocação dos serviços da educação”, argumentou Grando.

Fonte: Rafael Wiethorn

Foto: Mayelle Hall