(49) 3551-2424

Liberada a realização do Ibicaré Rodeio Fest neste final de semana

Rodeio da equipe de César ParanáDepois de correr atrás de toda a documentação exigida pela Força Tarefa, composta pelo Ministério Público, Polícia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Instituto Geral de Perícias e Cidasc, a administração municipal de Ibicaré conseguiu por volta das 13h deste sábado (30), a liberação para a desinterdição do Centro Integrado de Desporto e Lazer, local de realização do Ibicaré Rodeio Fest que deveria ter começado na sexta-feira com o show nacional de Rionegro e Solimões.

Vários problemas foram apontados e vistos in loco pelos integrantes da Força Tarefa que estiveram na tarde da sexta-feira no evento, que resultou na interdição, dentre eles, a falta de segurança das pessoas, a entrada e permanência de crianças e menores de 18 anos, a segurança da estrutura física das arquibancadas e aos serviços de alimentação e bebidas que seriam disponibilizados por ocasião do Ibicaré Rodeio Fest.

Apresentamos toda a documentação necessária, realizamos a contratação de uma nova empresa de segurança e não iremos comercializar bebida alcoólica no local, para que os menores possam participar da festa. Queremos aproveitar para pedir desculpas a todos pelo transtorno ocasionado e entendemos a preocupação quanto a segurança do evento que foi solicitado pelos integrantes da Força Tarefa”, resumiu o advogado e procurador jurídico da cidade de Ibicaré, Dagoberto Primo, que esteve no início da tarde deste sábado entregando e protocolando toda a documentação.

O advogado admitiu o erro por parte da administração que ocasionou na interdição do Centro Integrado de Desporto e Lazer, que resultou na não realização do primeiro dia de festa e confirmou que não haverá a comercialização de bebida alcoólica na parte interna ou externa do evento, bem como, quando dos bailes.

Pelas redes sociais, o delegado regional da Polícia Civil em Joaçaba, Daniel Régis, confirmou que às 14h 30 deste sábado (30), estará novamente no local para fazer a entrega do Alvará de Funcionamento e a vistoria final em todas as dependências do Centro Integrado de Desporto e Lazer.

Sendo assim, a programação do Ibicaré Rodeio Fest será normal neste final de semana, sendo que no sábado acontecerá às 20h30 a abertura do Rodeio Country, às 22h30 o show nacional com a dupla João Neto e Frederico e às 00h30 baile com o grupo Tchê Barbaridade.

No domingo (1º) está programado às 08h o rodeio crioulo, às 09h missa crioula, às 14h show com a Banda Movimentos, às 16h show humorístico com o Gurí de Uruguaiana e às 18h a final do Rodeio Country.

Por Julnei Bruno