(49) 3551-2424

Câmara desembolsa mais de R$ 20 mil para custear viagem de quatro vereadores à Brasília

11_11_2015_iginnoajQuatro vereadores de Joaçaba estão em Brasília participando da 14ª edição da Marcha dos Vereadores.  O evento, que encerra nesta quinta-feira, conta com a participação de mais de 1.000 vereadores de todo Brasil.

Durante entrevista concedida a Rádio Catarinense o presidente da Câmara, Jucelino Ferraz, disse que foi feita uma consulta jurídica para ver da legalidade da viagem, uma vez que foram os próprios vereadores que fizeram a solicitação de diárias para custear as despesas com a viagem.”A primeira atitude que eu tive foi ver e solicitar com o jurídico um parecer que foi favorável, não é questão de necessidade com legalidade, que tem muita diferença” explicou o presidente.

Segundo Ferraz a viagem tem por objetivo buscar novos conhecimentos através de temas que foram incluídos na programação. Viajaram os vereadores Eber Bundchen, Vilmar Zílio, Ademir Righi e Francisco Moreira Lopes. A viagem vai custar à Câmara cerca de R$ 22 mil, incluídas despesas com deslocamento terrestre, aéreo, inscrições, hospedagem e alimentação.

O presidente da Câmara chegou conversar com os quatro vereadores para ver da possibilidade de apenas um viajar e no retorno socializar com os demais o conhecimento adquirido. “Mas como é prerrogativa dos vereadores e direito deles, eles decidiram ir e é um direito deles” disse Jucelino Ferraz.

 Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado com o MP no passado, criou regras para este tipo de viagem. Elas são possíveis, desde que sejam para capacitação.

Por Marcelo Santos