(49) 3551-2424

JCI lança nesta quinta-feira concurso Oratória nas Escolas

Logo do Concurso de Oratória da JCIA JCI Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna, lança na próxima quinta-feira (28) o Concurso Oratória nas Escolas. O evento acontece a partir das 8h no Auditório Jurídico da Unoesc.

Anualmente um tema é escolhido para ser trabalhado junto a comunidade com alunos das escolas municipais dos três municípios. Para este ano o tema escolhido foi: “Eu Prefeito (a)”.

Além do lançamento oficial do Projeto, que contará com a presença de alunos, professores, diretores das escolas e autoridades, o público presente receberá dicas de oratória  sobre o tema definido pela JCI Brasil para a condução dos concursos.

Os participantes do concurso (matriculados no 9º ano) representarão escolas de Joaçaba, Herval d´Oeste e Luzerna. O projeto prevê a realização de quatro etapas compreendendo os âmbitos das escolas, municipal (etapa única), regional e nacional. Os participantes avançam conforme classificação individual em cada um das etapas.

O primeiro colocado na etapa municipal será premiado com uma bolsa de estudos integral para cursar o ensino médio no Colégio Luterano Santíssima Trindade, o segundo colocado será premiado com um curso de línguas na Escola de Línguas Wizard, e os demais finalistas serão agraciados com cursos profissionalizantes disponibilizados pelo Grupo de Ensino Essencial.

A etapa final será realizada no dia 09 de junho, a partir das 8h, no Auditório Jurídico da Unoesc.