(49) 3551-2424

Secretário da prefeitura de Herval volta agir contra a imprensa e quebra gravador de repórter

1Mais uma confusão envolvendo o vereador licenciado e secretário de habitação, Tomaz Conrado, com profissionais da Rádio Nova Líder, foi registrada na tarde desta quinta-feira (7), em Herval d´Oeste. Desta vez, com o repórter Mateus Mitterer.

O repórter acionou a Polícia Militar e relatou que estava no paço municipal para entrevistar algumas autoridades, quando foi abordado pelo secretário que queria satisfações. “Ele veio dizer que falei mal dele pelas costas”. Após o bate-boca, o secretário entrou na Prefeitura, mas voltou proferindo ofensas, momento que o repórter apanhou o gravador para registrar, mas teve o equipamento tomado de suas mãos e jogado no chão.

Policiais da ROCAM confeccionaram o Termo Circunstanciado com data de audiência no Fórum. Esta é a segunda vez que o secretário se indispõe com profissionais da emissora. Em fevereiro ele foi acusado de agredir um jornalista. Embora o caso tenha ganhado repercussão e nota de repúdio do Sindicato dos Jornalistas e Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e TV, o prefeito Nelson Guindani fez vistas grossas.

Texto: Rádio Nova Líder
Foto: Caco da Rosa