(49) 3551-2424

Atleta da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba conquista medalha de prata em competição internacional

Lauro Sebold competindo pela seleção brasileiraO atleta da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, Lauro Sebold (14 anos), participou de sua primeira competição internacional vestindo a camisa da seleção brasileira e já em sua estréia conquistou a medalha da prata. O evento ocorreu nos dias 24 a 27 de março em Assunção, no Paraguai e fez parte do Circuito Mundial de Jovens, organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).

Lauro competiu pela Equipe B do Brasil, junto com Eduardo Tomoike (SP), os quais conquistaram a medalha de prata no infantil masculino, sendo que o jogo final foi 3 a 2 para a outra equipe brasileira, em uma disputa muito acirrada. O campeonato contou com a presença de 122 mesatenistas de diversos países sul-americanos, na faixa etária de 14 a 18 anos de idade.

O Site da Federação Internacional de Tênis de Mesa publicou uma notícia em que descreve o atleta Lauro Sebold como revelação do evento, pois além de conquistar a prata na equipe, passou em primeiro lugar no individual nas categorias infantil e juvenil.

O jovem atleta treina há aproximadamente cinco anos e a menos de dois anos faz parte da equipe de rendimento da Pró Tênis de Mesa de Joaçaba, sendo que no início deste ano chegou na final da seletiva da seleção brasileira. Todos estes resultados vêm coroar o brilhante trabalho da equipe de Joaçaba, que já possui quatro atletas com nível de seleção treinando e morando na cidade: Daniel Godoi, Luis Anjos, Ramon Huntermann e agora também Lauro Sebold.

Para que novos atletas sejam revelados, a Equipe Pró Tênis de Mesa conta com parcerias das Prefeituras de Herval d´Oeste, Luzerna, Erval Velho e Joaçaba (Fundo Municipal de Esportes). Possui também patrocínio das empresas Bonato Materiais para Construção, Inovadora Sistemas para Saúde, Scherer Autopeças, Autoshow GM, Multitrans, SICREDI, Brollo Drive In e Molin Mármores & Granitos, e apoio do Hotel do Comércio, Conplan, ValeMais Comunicação e os Restaurantes Manjericão, Espaço Gourmet e Pizzaria e Restaurante D´Itália.

Fonte e fotos: Vale Mais Comunicação