(49) 3551-2424

Advogado de ex-prefeito condenado contesta sentença e diz que TJ vai reverter decisão.

_20140605152952_---_armindo_haro_neto__novo_diretor_de_marketing_da_santur_destaque1Conforme noticiado em primeira mão pela Rádio Catarinense o ex-prefeito de Joaçaba, Armindo Haro Neto, foi condenado por crime de improbidade administrativa e está inelegível por 3 anos. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (23) e pegou o PMDB de surpresa, pois Armindo Haro é o pré-candidato para as eleições de outubro.

O advogado que defende o ex-prefeito, Francisco Assis de Lima, recebeu a reportagem da Rádio Catarinense na manhã desta quinta-feira (23). Ele contestou a sentença do juiz da comarca e disse que “jamais” houve crime de improbidade administrativa, pois não houve comprovação de dano ao erário público, uma vez que o valor não foi pago pela prefeitura, conforme consta nos autos. “ Nem mesmo a tal da propaganda antecipada teria ocorrido pois não há qualquer prova que esta propaganda influenciou para ele ganhar a eleição, ele se elegeria independente desta propaganda ou não” destacou o advogado.

A Sentença “equivocada”
O advogado não concorda com a sentença e considera que houve um equívoco por parte do juiz que julgou o processo. “Com todo respeito ao juiz, que é meu amigo, acho que a sentença é equivocada pois não há crime de improbidade no fato é um entendimento pessoal” pontuou ele. O informativo, cerca de 25 mil exemplares no Jornal A Notícia, segundo o advogado, foi contratado por pessoas que fazia parte da coordenação de campanha do ex-prefeito, mas não por ele. “O Armindo disse que não pagou por que não encomendou”.

Testemunha “mentiu”
Quanto ao depoimento do funcionário da agência de Herval D’Oeste, subsidiada do Jornal A Notícia, que disse ter participado de reuniões com o ex-prefeito onde foram tratados de detalhes a respeito da elaboração do informativo, o advogado Francisco Assis de Lima diz que ele faltou com a verdade. “E mente deslavadamente, infelizmente mente. Prefeito jamais confirmou que ele contratou, as reuniões que ele pode ter tido foi com o pessoal da coligação que ele pertencia que na época” destacou o advogado.

Recurso no TJ
O advogado Francisco Assis de Lima disse que vai ingressar com recurso de apelação no Tribunal de justiça pedindo o efeito suspensivo da decisão de primeiro grau alegando que não houve dolo, que não há provas de improbidade e que o informativo não influenciou na reeleição do ex-prefeito. Obtendo êxito no recurso suspensivo, Armindo Haro Neto conseguirá ser candidato. Caso o recurso seja negado pelo TJ, há possibilidade de uma ação cautelar para que o TJ autorize inscrição como candidato e depois julgue. “Tenho certeza absoluta que o tribunal modifica a sentença pois não há comprovação de crime de improbidade”. Finalizou o advogado.

Por Marcelo Santos