(49) 3551-2424

Elementos apedrejam casas e viaturas da PM em Herval d’Oeste

Foto ilustrativa

A noite de domingo (20) foi movimentada para a Polícia Militar que foi acionada para conter elementos que estavam apedrejando casas na rua Itororó, no bairro Brasília em Herval d’Oeste. A ocorrência foi registrada por volta das 20h30 e foram deslocadas para o local cinco viaturas que estavam de serviço. Ao chegar ao bairro as viaturas foram recebidas a pedradas, momento esse que foram efetuados três disparos de arma de elastômero com o intuito de cessar a agressão.

Durante as incursões para localizar os agentes, populares informaram que todos eles estariam escondidos em uma residência. Através dessa informação as guarnições cercaram a residência e ao bater na porta um homem de 41 anos, saiu do interior da casa e ao ser indagado se tinha mais alguém no interior da residência, o mesmo relatou que não havia ninguém. Os policiais perceberam que o homem estava com medo e dando sinais que estava dando guarida aos elementos. Foi

solicitado ao mesmo a permissão para entrar na residência para averiguação.. Concedida a entrada, foram localizados todos os agentes/autores dos delitos escondidos pelos cômodos da casa. O grupo ao ser descoberto investiu contra os policiais que tiveram que fazer uso progressivo da força para imobilização. Diante dos fatos ocorridos os agentes/autores dos delitos, ofendidos e testemunhas foram conduzidos a DPCO de Joaçaba para as providências cabíveis ao caso.

Por Marcelo Santos