(49) 3551-2424

CDL lança campanha de apoio a Rede Feminina de Combate ao Câncer

“Se não fosse a Rede eu não tinha conseguido lutar sozinha”. O depoimento de Lourdes Serena, uma dona de casa que teve diagnosticado câncer de mama em 2012, serve para ressaltar a importância do trabalho desenvolvido pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Joaçaba. A Rede já existe há alguns anos e é mantida pelo esforço e dedicação de um grupo de voluntárias. Somente em 2015 foram viabilizados mais de mil exames preventivos e cerca de 300 mamografias e ultrassons. Mas para manter os serviços a Rede depende de doações, rifas e brechós de artesanato que são realizados com objetivo de captar recursos. Uma luta administrativa intensa para conseguir minimizar e prestar auxílio gratuitamente as portadoras de câncer.

Projeto “Amigos da Rede Feminina”
IMG_3458Sensibilizada com a luta das voluntárias, em prol das pacientes que são atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer, a diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Joaçaba (CDL) decidiu estender a mão e encabeçar uma importante campanha com objetivo de arrecadar recursos que serão destinados ao custeio das atividades da Rede. “Além de promover o comércio, fazer o comércio crescer, nós entendemos que temos uma responsabilidade social com estas causas” comentou Marcelo Rissom, diretor de serviços da CDL. A campanha “Amigos da Rede Feminina” foi lançada na noite desta quinta-feira (10) durante Assembleia Geral. Os lojistas interessados em doar qualquer valor financeiro devem procurar a CDL e preencher um cadastro de autorização onde ele vai informar o valor que pretende doar. “Quem puder doar R$ 5,00, R$ 10,00 ou mais dependendo da condição fique a vontade” observou o diretor de serviços. O valor será incluído na mensalidade paga pelos lojistas via boleto. Quem não for associado da CDL poderá doar através de depósito bancário no Sicredi na agência 0217 conta corrente 12733-3. “Se cada um ajudar com um pouco, no final o resultado será relevante para a Rede Feminina, e nós como CDL temos esta responsabilidade social de auxiliar esta importante entidade” observou o empresário Paulo Delfino Pinto, presidente da CDL.

A intenção da campanha é buscar o equilíbrio financeiro entre despesas e receitas, pois a Rede Feminina trabalha quase sempre no vermelho. “Agradecemos a cada um dos associados da CDL que pretendem colaborar conosco e com estas doações nosso trabalho será ainda melhor” destacou Nair Motta, presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Empresas que aderirem a campanha vão receber um selo de “Amigos da Rede”. Durante o lançamento da campanha, na noite desta quinta-feira, foram mostrados vídeos produzidos com depoimentos de pessoas que lutam contra o câncer e também do trabalho desenvolvido pelas voluntárias. Os vídeos serão veiculados a partir desta semana com objetivo de sensibilizar a comunidade. “Só quem passou ou passa por uma situação dessa, sabe o que significa e a importância de um apoio, como da rede” finalizou Marcelo Rissom, diretor de serviços da CDL.

Outras informações de como doar podem ser obtidas pelo fone 3522-1955.

VÍDEO DA CAMPANHA

Por Marcelo Santos