(49) 3551-2424

Menina encontrada morta em Rio do Sul dentro de contêiner de empresa de Luzernense

17985686O corpo de uma menina de 12 anos foi encontrado por volta das 10h30min desta quinta-feira dentro de um contêiner em uma empresa de banheiros químicos em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Ana Beatriz Schelter estava desaparecida desde quarta-feira à tarde, quando teria saído de casa para ir à escola. O corpo que já foi removido do local estava com uma corda no pescoço dentro de uma empresa de banheiros químicos nas proximidades da BR-470. O exame do Instituto Geral de Perícias (IGP) confirmou que foi homicídio e o autor teria forjado um suicídio para despistar a polícia. O corpo também tinha sinais de violência sexual.

 A causa da morte foi classificada como indefinida e o IGP aguarda o resultado de exames complementares. No entanto, a causa de asfixia por enforcamento foi descartada. O caso está a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Rio do Sul. O delegado Isomar Amorin, afirma que as equipes da Polícia Civil estão envolvidas no episódio, mas por enquanto preferiu não se manifestar para não prejudicar as investigações.

 Empresa acompanha investigações
O proprietário da empresa Ecoban, Amauri Fernando Beal, cuja matriz é em Luzerna, relata que um funcionário chegou pela manhã e deparou-se com a porta de um contêiner entreaberta. Quanto entrou no local, encontrou o corpo com uma corda no pescoço.— Isso é muito trágico. Tenho uma filha da mesma idade e estou sem chão. Temos que achar o responsável por isso — disse.

 O local tem 3 x 2 metros e é utilizado como depósito de papéis higiênicos e outros itens usados para a locação de banheiros químicos, ramo em que atua a empresa. O local não possui câmeras de segurança.

A menina saiu de casa por volta das 13h e não chegou na escola por volta das 13h30min, como era de costume. Na segunda e terça-feira, Ana compareceu à escola normalmente, de acordo com a diretora. O local onde o corpo da menina foi encontrado fica no bairro Itoupava – distante cerca de 3 Km da escola – que manteve as atividades normais nesta quinta-feira.

Por Marcelo Santos
17985686

fonte: Jornal de SC