(49) 3551-2424

URGENTE: Colisão entre ônibus e caminhão em Campos Novos com 4 mortes

12111926_1120900221294617_4409251788134722508_nUm grave acidente de trânsito foi registrado às 16h desta terça-feira (01) na BR-470 entre Campos Novos e Brunópolis. Foi uma colisão envolvendo um ônibus da empresa Reunidas e um caminhão da Coopercampos que estava transportando esterco líquido. O ônibus fazia linha Florianópolis à Concórdia e o caminhão tinha placas de Campos Novos. O acidente foi próximo ao acesso à Brunópolis. Várias equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Curitibanos, Monte Carlo e Campos Novos, além do Samu de Campos Novos foram mobilizadas para atender esta ocorrência. A princípio 4 mortes estão confirmadas, sendo três do ônibus e uma do caminhão. Dos feridos três estão em estado grave e seis leves. Todos foram conduzidos ao Hospital Dr. José Athanázio.

Segundo o Diretor do Hospital, Leonardo Farias Santos, foram 11 atendimentos, sendo 6 homens e 5 mulheres. O Helicopetro Águia 4 da Policia Militar transportou dois passageiros em estado grave (traumatismo craniano)  para o Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) de Joaçaba.  Outra vítima será conduzida pelo SAMU também para Joaçaba.

O dirigente ainda informou que o atendimento Hospital mobilizou 6 médicos e toda a equipe de enfermagem.

As vítimas fatais que estavam no ônibus da empresa Reunidas são o motorista Cleucir Arns de 39 anos que residia em Joaçaba, Altair de Oliveira de Campos Novos de 54 anos, e Venita Baller de Luzerna de 70 anos. Já o caminhão era conduzido por Júnior Gonçalves Dias de 31 anos que faleceu no local do acidente.

Vítimas graves: Leonir dos Santos, 60 anos, Karme Farias Ribeiro, 22 anos, Claudinei De Almeida, 28 anos.

Vítimas estáveis divulgadas por enquanto: Daiane Alessandra Colbalchini, Vicente Lima Gramazio, Maria Aparecida de Oliveira, Nery Euris de Oliveira, Elsa Mariane Ferreira, Solange Cristine de Souza, Marcos Antônio Barbosa e Claudinei de Almeida.

As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fotos: Fábio Machado.