(49) 3551-2424

Vereador cobra da prefeitura falta de incentivo a UNIASSELVI

imag_album_centralizada.phpAprovado na sessão desta segunda-feira (22), por unanimidade, o requerimento de autoria do vereador Sergio Moacir do nascimento – Serginho- (PP), para que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando Pedido de Informação a cerca do termo de comodato com a IES VALE – Instituto de Ensino Superior do Vale Ltda (Uniasselvi).

Segundo o vereador, a Uniasselvi é a quarta maior instituição de Ensino a Distância (EAD) do Brasil. Oferece no município de Herval d’Oeste 32 cursos de graduação e mais de 40 cursos de pós-graduação, totalizando 1.700 acadêmicos matriculados na instituição. Atendendo aproximadamente 30 municípios na região e gerando cerca de 40 empregos.

“Por meio deste requerimento solicito as seguintes informações: qual o incentivo que o município oferece aos novos empreendedores para se instalarem aqui; qual o incentivo para as empresas já existentes se manterem no município; e qual o motivo de não terem encaminhado a esta Casa Legislativa o termo de comodato com a instituição Uniasselvi?”, questiona Serginho.

O vereador destaca que há mais de um ano e meio a instituição solicitou ao Executivo Municipal espaço para as atividades esportivas para o curso de Educação Física, e só agora, passado todo este tempo veio a resposta, e negativa. “O curso está ai e agora? O município vai fazer como no caso da BRF, esperar que o instituto feche as portas? Não podemos aceitar este tipo de situação. Se o Executivo tem interesse faz as coisas acontecerem”, desabafou.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Imprensa