(49) 3551-2424

Vídeo aéreo mostra como foi a Romaria de Frei Bruno

Público mais uma vez se fez presenteA edição da Romaria de Frei Bruno deste ano foi coroada de sucesso pela presença de fiéis que na manhã deste domingo (21), participaram de um dos eventos religiosos mais importantes do Estado. Romeiros de várias regiões de Santa Catarina e de estados vizinhos estiveram presentes e com muita fé, realizaram a caminhada que saiu defronte a catedral Santa Terezinha com destino ao Cemitério Frei Edgar, onde uma santa missa foi celebrada pelo bispo diocesano Dom Mário Marquez.

Em seu discurso o bispo fez questão de agradecer a todos que se deslocaram dos seus lares e de suas cidades, para novamente estar em Joaçaba participando desta que foi a 26ª edição. “Estamos emocionados e felizes porque os romeiros e devotos de Frei Bruno mais uma vez estiveram presentes, atendendo nosso chamado. Segundo números extraoficiais da Polícia Militar, estamos hoje com 60 mil pessoas nesta romaria”, disse Dom Mário.

Já o Frei Estevão, vice postular da causa de beatificação de Frei Bruno, novamente explicou as pessoas presentes, o andamento da documentação para que Frei Bruno possa ser considerado santo pelo vaticano. Segundo ele, a parte documental está bem adiantada o que está faltando é a comprovação de um milagre. “Por isso solicitamos a todos que continuem orando para que Deus mostre para nós este milagre e que ele possa ser comprovado e enviado junto com os demais documentos para Roma ainda neste ano”, resumiu o frei.

O título de servo de Deus pelo Vaticano já foi recebido por Frei Bruno. Abaixo um vídeo aéreo que mostra e dimensiona a Romaria.

Por Julnei Bruno

Fotos e vídeo aéreo: www.garciaimagensaereas.com.br