(49) 3551-2424

“Operação Patrola” do GAECO chega à Joaçaba

46O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Chapecó desencadeou nessa manhã a “Operação Patrola” em apoio do Ministério Público de Lages e Tangará. De acordo com as informações repassadas, foram cumpridos dois mandados de prisão em Chapecó e maconha foi encontrada na casa de um dos presos.

O Ministério Público está apurando fraude em licitações públicas, ou seja, superfaturamento na reforma de máquinas para prefeituras do Oeste de Santa Catarina. Ainda estão sendo cumpridos mandados de prisão e busca e apreensão em Joaçaba, Videira, Tangará, Rio das Antas e Maximiliano de Almeida no Rio Grande do Sul.

A operação iniciou por volta das 6h e foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão em três endereços de Chapecó. Estão trabalhando na operação pelo menos 11 equipes do Gaeco. Na residência de um dos presos em Chapecó cerca de 1,5 quilos de maconha.

Em Joaçaba a força tarefa teria cumprido mandados de buscas em empresas e casas de pessoas físicas. Há informação de que pelo menos um empresário de Joaçaba teria sido preso e levado para Tangará. No início da tarde os promotores deverão divulgar uma avaliação final da operação.

Fonte: Atual FM