(49) 3551-2424

Realizada passeata em defesa dos animais nas ruas centrais de Joaçaba

Passeata foi na área central de JoaçabaUma mobilização que contou com a presença de aproximadamente 200 pessoas foi realizada na manhã deste sábado (20), na área central de Joaçaba. O objetivo principal do evento, foi o de chama a atenção da população contra os maus-tratos aos animais.

Como forma de protesto, os manifestantes realizaram uma caminha por algumas ruas levando faixas, cartazes, panelas e em determinados pontos fizeram um grande apitaço e gritando palavras de ordem, em especial: “Quem ama cuida”.

Nosso objetivo foi atingido. Conseguimos chamar a atenção da população em se tratando de maus-tratos aos animais. Deveremos realizar uma passeata também no município de Herval d´Oeste em data a ser confirmada, pois lá o problema é maior. E pretendemos cobrar uma participação maior do poder público nesta nossa causa”, resumiu Kátia Lopes, uma dar organizadoras do evento.

Além da participação da ONG Amigos dos Animais, estiveram presentes representantes da Câmara de Vereadores, da Comissão dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Joaçaba e alunos do Colégio Marista Frei Rogério.

Por Julnei Bruno