(49) 3551-2424

Caso Mariane Telles: realizado o sorteio dos jurados para o julgamento do jardineiro

Trabalhos foram conduzidos pelo juiz Márcio BragagliaNa tarde desta sexta-feira (12) nas dependências do Fórum da Comarca de Joaçaba aconteceu o sorteio dos jurados que irão participar do julgamento de Vagner Fernandes do Nascimento, vulgo jardineiro, réu confesso do assassinato da jovem Mariane Telles, cujo corpo foi encontrado no dia 16 de abril, exatamente um mês depois do desaparecimento, em meio a uma plantação de pinus na Fazenda Café Preto, na comunidade de São João do Jacutinga, interior do município de Jaborá.

O advogado de defesa do acusado, Dr. Álvaro Alexandre Xavier solicitou junto ao Tribunal de Justiça do Estado o desaforamento do julgamento para uma outra comarca, distante de onde aconteceu o crime, alegando uma possível comoção dos jurados. O pedido não foi aceito e o júri foi marcado.

Presidido pelo juiz de direito da comarca de Joaçaba, Márcio Umberto Bragaglia tendo a participação do advogado do réu e do promotor da Vara Criminal, Protásio Campos Neto, aconteceu a escolha dos 25 nomes dos jurados, sendo que 7 irão decidir o destino de Vagner do Nascimento.

Os jurados sorteados não são apenas de Joaçaba e sim, dos cinco municípios que integram a nossa comarca. O Dr. Márcio escolheu 25 nomes sendo que antes da sessão do júri no dia 26 próximo, serão sorteados os 7 que farão parte do conselho de sentença”, explicou o promotor.

Já o advogado do jardineiro, Álvaro Alexandre Xavier entende que os jurados que farão parte do conselho de sentença serão imparciais pelo bem da justiça, “porque quando a defesa fala em julgamento justo, é para se cumprir exatamente o que está na lei. Por ele o Vagner ter cometido um crime realmente considerado bárbaro, isso não quer dizer que todas as qualificadoras que o Ministério Público pediu sejam acatadas, senão os jurados estariam aí fazendo uma vingança pessoal e esse não é o papel do júri”.

A sessão do julgamento de Vagner Fernandes do Nascimento está confirmada para acontecer a partir das 9h do próximo dia 26, nas dependências do Fórum da Comarca de Joaçaba.

Por Julnei Bruno