(49) 3551-2424

Presidente da LIESJHO quer que cada Escola de Samba lance 2 candidatos à vereadores

1O presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste, Sérgio Giacometti, procurou pela Rádio Catarinense na noite de ontem para fazer uma espécie de desabafo a respeito do Carnaval 2016. O evento foi realizado em meio a inúmeras críticas e polêmicas em razão de questões administrativas, que surgiram principalmente na Câmara de Vereadores de Joaçaba.

O presidente Sérgio Giacometti revelou durante entrevista que existe uma ideia ganhando corpo na LIESJHO para que cada escola de samba lance no mínimo dois candidatos à vereadores na próxima eleição. “Já que temos poder, já que movimentamos cerca de 5 mil pessoas no Carnaval, temos condições de eleger 6 ou até 7 vereadores, para que as escolas possam se proteger” explicou ele. Giacometti disse que a Liga foi massacrada por vereadores que tentaram denegrir a imagem da instituição e do próprio evento.

Outro encaminhamento, segundo ele, é a contratação de uma junta de advogados para processar as pessoas que prejudicaram o carnaval. “Não tem choro, nós já temos 3 advogados e vamos processar estas pessoas”.

Por Marcelo Santos