(49) 3551-2424

Bombeiros são homenageados pela Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste

12734261_970053659745250_1426155977207630873_nA Câmara de Vereadores homenageou na sessão desta quarta-feira (10), por meio de uma Moção de Aplauso de autoria do presidente do Legislativo Adelar Provenci – Kiko – (PSDB), os bombeiros; 3º Sargento Névio Ciello, 3º Sargento Orides Caetano Dias e o soldado Gustavo Parisotto Ferreira, por numa ação conjunta terem salvado a vida de uma mulher que se jogou nas águas do Rio do Peixe no dia 5 de janeiro deste. Conforme a justificativa da Moção o 3º sargento Névio Ciello, do Corpo de Bombeiros cruzava a ponte Jorge Lacerda com a viatura da corporação, quando foi chamado por policiais que estavam no local e relataram o fato. Imediatamente se deslocou até as proximidades do Sacolão Costa e Silva em Herval D’ Oeste e conseguiu visualizar a mulher se debatendo dentro do rio.

   Instintivamente e mesmo sem ter no momento nenhum equipamento de mergulho, o sargento Ciello pulou na água e conseguiu alcançar a mulher que estava no meio do rio. Relatou o sargento que quando chegou perto, observou que ela estava sem forças, prestes a perder os sentidos. Se isso acontecesse ela ia submergir e talvez não tivesse conseguido resgatá-la. O bombeiro permaneceu segurando a mulher dentro d´água até que outros dois companheiros da guarnição, 3º Sargento Orides Caetano Dias e Soldado Gustavo Parisotto Ferreira, entraram no rio para auxiliar na retirada da vítima do local.

      Segundo Kiko, a ação rápida e a coragem do Sargento foram fundamentais para o salvamento, pois sendo conhecedor do local e sem titubear, adentrou no rio e alcançou a vítima rapidamente, auxiliado por seus colegas da corporação. “Esta Moção é uma forma singela do Legislativo em reconhecer este grande ato de bravura, que resultou no salvamento de uma vida. Acompanho o trabalho dos bombeiros, sei da excelência, qualidade e responsabilidade dos serviços prestados á comunidade, esta homenagem é estendida a toda corporação e ao comando, pois a ação dos bombeiros neste e em outros casos mostra o grande preparo por parte destes profissionais”. Kiko informou que uma cópia da Moção será encaminhada ao Comando Geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina em Florianópolis. Os vereadores foram unanimes em apoiar a Moção de Aplauso e todos destacaram a importância da corporação para a comunidade, que mais uma vez num ato de bravura e coragem os bombeiros salvaram uma vida.

Fonte: Joce Pereira