(49) 3551-2424

Servidores da Prefeitura de Joaçaba participam de reunião da Câmara e solicitam que projeto do aumento continue retido

DSCF8607

 

Quando da realização da sessão ordinária desta quinta-feira (4) da Câmara de Vereadores de Joaçaba, um grupo de servidores da Prefeitura estiveram participando do encontro e solicitando aos representantes do legislativo, que continuem retendo o Projeto de Lei (PL) que trata do reajuste de 9% para a categoria. Este PL está retido pelo vereador Ademir Righi (PMDB) desde a última terça-feira (2) quando entrou na Casa.

Jucelino Ferraz (PP) presidente da Câmara, fez questão de ressaltar ao grande número de funcionários que acompanhavam a sessão, de que os vereadores são solidários a reivindicação da categoria, ou seja, que o reajuste seja de 10% e não 9% como vem sendo oferecido pelo executivo.

Entrei em contato com o prefeito Rafael Laske (Mamão) que está viajando e na manhã desta sexta-feira (5) deverá retornar e entrar em contato comigo, para que possamos agendar uma reunião com todos os vereadores na parte da tarde, com o único objetivo de tratarmos desta situação e de repente, evitarmos que os funcionários façam uma mobilização defronte a prefeitura nesta sexta”, resumiu Ferraz.

Os funcionários que estavam participando da reunião dos vereadores usavam nariz de palhaço e mostravam alguns cartazes e faixas que demonstram o descontentamento da classe, com a forma que este projeto está sendo tramitado na Câmara.

Esperamos que o prefeito nos chame para conversarmos, coisa que até agora não aconteceu. A categoria está descontente com o descaso demonstrado e com o autorismo por parte do prefeito e de seus representantes. Daí nossa mobilização nesta sexta-feira e nosso estado de greve”, argumentou Jorge da Rosa, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Prefeitura de Joaçaba.

Por Julnei Bruno