(49) 3551-2424

Empossada nova diretoria da ACIOC em Joaçaba

Nova Diretoria ACIOC- gestão 2016 - 2017Tomou posse na manhã desta quinta-feira, 04, em Joaçaba, a nova diretoria da Associação Comercial e Industrial do Meio-Oeste Catarinense (ACIOC). O evento aconteceu no Centro Empresárial da entidade e reuniu empresários do comércio e indústria,de órgãos como: Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), além de representantes políticos e imprensa.

A frente dos trabalhos, como presidente, foi empossada a administradora Tânia Durigon. Ela é a primeira mulher em 75 anos a comandar a instituição. Como vice-presidente, assumiu o também administrador, Tiago Dalla Lana. Na oportunidade, foram conhecidos ainda os demais membros da diretoria, que assumem à partir de hoje a nova gestão.

No encontro o ex- presidente Mircon Becker afirmou se sentir honrado por fazer parte da história da ACIOC, agradeceu todo o grupo de trabalho e se mostrou confiante com a nova gestão. “Devemos continuar fortalecendo o cooperativismo, a integração das empresas e inovar para que quem já é atuante continue e ao mesmo tempo incentivar o surgimento de novos negócios. A nova gestão atuará do seu jeito mas obedecendo os princípios já cultivados na entidade e isso inspira confiança de que será feito o melhor”. Afirmou.

Já empossada, Tânia Durigon ressaltou os desafios a serem superados durante os dois anos que estão por vir. “Diante do cenário econômico e político precisamos fortalecer a gestão empresarial, motivando e ao mesmo tempo auxiliando nossos associados na tomada de decisões e em como se manter, afinal não podemos usar a crise como desculpa para desanimar”. Ressaltou a presidente. Ainda sobre a oportunidade de ser a primeira mulher na história a assumir o cargo de presidente, Tânia se mostrou lisonjeada, mas destacou que a presença feminina na entidade sempre foi atuante. “Eu sou a primeira na presidência, porém, em todos esses anos de trabalho muitas outras mulheres estiveram realizando ofícios importantes na associação. E é dessa forma: em conjunto e unindo esforços e ideias que vamos atuar “.

Plano de Ação

A nova diretoria traçou um plano de ação baseado em três eixos de trabalho:

1) Representação e articulação: ações voltadas gestão interna da ACIOC, excelência na gestão, representação, gestão dos associados e Articulação externa ( FACISC, FIESC)

2) Desenvolvimento de empresas e pessoas: ações voltadas à capacitação, sessões de negócios,criações de novos Núcleos e internacionalização de empresas estão elencadas.

3) Desenvolvimento regional: ações focadas na defesa das prioridades regionais como o aeroporto, pólo de inovação, contorno viário.

A ACIOC

ACIOC – Associação Comercial e Industrial do Oeste Catarinense é uma entidade sem fins lucrativos, que busca fortalecer o associativismo, o desenvolvimento empresarial e crescimento regional, foi fundada em 22 de setembro de 1940, sendo a primeira entidade empresarial criada no Oeste Catarinense.

Há 75 anos, a ACIOC atua na promoção do desenvolvimento de Joaçaba e região. Representa mais de 260 empresas e está filiada à FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina. A ACIOC sempre esteve presente no crescimento das empresas e busca junto aos órgãos públicos municipal, estadual e federal melhores condições para o desenvolvimento da região.

Fonte: Assessoria de Imprensa