(49) 3551-2424

Estelionato faz mãe e filho irem para a Delegacia de Joaçaba

Mãe e filho foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de JoaçabaUma ocorrência registrada em Joaçaba nesta terça-feira (2) chamou a atenção. Isso porque, ao final, mãe e filho menor acabaram sendo conduzidos pela Polícia Militar (PM), até a Delegacia de Polícia. A história teve início numa recarga de celular solicitada pela mãe de 31 anos ao filho de 15 anos.

Segundo informações, a mulher teria recebido uma mensagem em seu celular que dizia que ela tinha sido premiada com R$ 15 mil em uma promoção. Mas, para receber o prêmio ela teria que fazer uma recarga num determinado número de celular.

Para conseguir o valor, a mãe disse para o filho fazer a recarga segundo a mensagem, num posto de combustíveis da Avenida Caetano Natal Branco, sendo que a família reside no bairro Bela Vista II.

No estabelecimento o menor fez a recarga e logo após, novas mensagens chegaram solicitando outras recargas em números diferentes. Ao todo o adolescente fez 7 recargas que totalizaram mais de R$ 320,00. Como ele não tinha dinheiro para pagar as recargas realizadas, a Polícia Militar foi comunicada, sendo que conduziu os dois para a Delegacia de Polícia para os devidos esclarecimentos.

Após prestar depoimento, a mulher foi liberada e enquadrada no crime de estelionato.

Por Julnei Bruno

Imagem de arquivo