(49) 3551-2424

Câmeras de videomonitoramento entram em funcionamento no município de Luzerna

1A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina, em parceria com a Prefeitura de Luzerna continua a instalação das câmeras de monitoramento do Programa Bem-Te-Vi na cidade.

O projeto contempla a instalação de sete pontos em Luzerna. O programa tem por objetivo ampliar a utilização do sistema de videomonitoramento das cidades catarinenses, atuando sobre três pilares:

– Prevenção – com implantação de sinalização indicando as áreas vigiadas e com a presença de policiais nas centrais de monitoramento e em outros pontos estratégicos;

– Combate ao Crime – quando o crime foi consumado, as imagens das câmeras apontam a localização do criminoso, o que diminui consideravelmente o tempo de reposta da polícia;

– Investigação – a visualização das imagens captadas pelas câmeras de qualquer cidade do Estado poderão ser visualizadas pela Polícia Civil, através da internet.

O nome do programa faz alusão ao Bem-Te-Vi, pássaro que costuma fazer barulho quando presencia algo de anormal em seu território, e à etimologia das palavras que podem ter também sentido de vigilância, ao serem lidas “te vi bem”.

Fonte: Assessoria de Imprensa