(49) 3551-2424

Professor Raylander: uma trajetória de conquistas e comprometimento com o esporte e a educação

Professor Raylander era técnico da equipe de handebol da Unoesc (de camiseta azul na foto)Raylander Alves Righi deixa um grande legado para o esporte de Joaçaba e Santa Catarina. Comprometido com as ações desempenhadas, demonstrou aos alunos, atletas e pessoas que convivia diariamente, que por meio do profissionalismo e da honestidade, todas as adversidades podem ser vencidas.

Seja nas salas de aula ou dentro das quadras, Raylander tornou-se mais do que um professor e técnico. Com seus ensinamentos e humildade, fez amigos por onde passou. Dentro da Unoesc, atuando no curso de Educação Física em Joaçaba desde o ano de 2003, buscou qualificar dia a dia a profissão, assim como comentou a coordenadora, professora Elisabeth Baretta.

Perdemos um colega de profissão e um grande amigo. O professor Raylander era um profissional exemplar, íntegro e empenhado em seus ensinamentos para qualificar sempre a Educação Física. Lamentamos profundamente a sua partida de forma tão inesperada e precoce — falou Elisabeth.

O reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, também reiterou que Raylander foi um educador exemplar e motivo de orgulho para o esporte de Joaçaba e região.

Amigo, disciplinado, estudioso e de bondade ímpar. A partida do professor Raylander é uma dor imensa. Espero que o seu exemplo sirva de caminho aos jovens. Nossas lágrimas, hoje, serão energia para continuar pensando que, pela educação, nossa Joaçaba, região, Estado e Brasil serão melhores — disse.

Dentro das quadras, no comando da equipe de handebol da Unoesc, Raylander contribuiu para disseminar o nome da Unoesc no Estado e no Brasil em competições universitárias. Entre tantas conquistas à frente da equipe, destacam-se em 2012 o título dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) e por seis anos consecutivos (2008 a 2013) o título nos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs).

A direção da Unoesc e o curso de Educação Física lamentam profundamente o falecimento do professor Raylander Alves Righi, ocorrido no último sábado (23), e registram o agradecimento pelo trabalho que desenvolveu dentro da instituição por 13 anos em prol do esporte e da educação.

Texto e fotos: Jéssica Novello