(49) 3551-2424

Federação Catarinense de Futebol encerra pré-temporada da arbitragem em Treze Tílias

Equipe de arbitragem que participou da pré-temporadaA 5ª Pré-Temporada da Arbitragem Catarinense 2016, que iniciou no dia 22 na cidade de Treze Tílias, teve seu encerramento na tarde desse domingo, 24, com momentos de muita emoção e gratidão no auditório do Treze Tílias Park Hotel. Os 50 árbitros que estiveram reunidos durante três dias, foram submetidos a diversos treinamentos, tanto na parte teórica como na física, e na tarde desse domingo encerraram as atividades reconhecendo a importância do evento e agradecendo por estar entre os escolhidos que fazem parte da elite da arbitragem catarinense.

Durante a manhã, o grupo teve um bate papo com os árbitros que hoje integram o quadro da Fifa. Os assistentes, Kleber Lucio Gil, Nadine Camara Bastos, Neuza Inês Back e o árbitro Héber Roberto Lopes, conduziram a conversa e repassaram algumas experiências vividas dentro e fora do campo. O momento foi marcante e mostrou a unidade do grupo e a alegria de todos em poderem representar a arbitragem catarinense.

Após uma rápida parada, foi a vez do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim de Pádua Peixoto Filho, conversar com a arbitragem. Após acompanhar algumas atividades realizadas nesses três dias, em uma breve conversa com o grupo Dr. Delfim elogiou toda a organização e participação de todos no evento e foi enfático ao dizer que a evolução da arbitragem catarinense é uma realidade, a qual a Federação deposita total confiança para a edição 2016 do Campeonato Catarinense.

Após o almoço, aconteceu o encerramento comandado pela Comissão de Arbitragem, onde todos fizeram uso da palavra parabenizando o grupo pela evolução física e técnica, amadurecimento e comprometimento, fatores fundamentais para o sucesso da competição. O presidente da Comissão de Arbitragem, Sandro Matos, lembrou alguns dos árbitros presentes de onde eles saíram e aonde estão agora, pois é um processo necessário de dedicação e amor; e encerrou com uma frase: não importa quantos jogos eu fizer, o que importa é o próximo jogo.

Após isso, o diretor da FCF, Junior Moresco, em suas palavras emocionou ainda mais a todos, e foi impossível conter as lágrimas, quando citou sua família e as renúncias diárias que acontecem devido seu envolvimento ativo na arbitragem. “Apesar de muitas vezes ser visto por vocês como o “cara durão”, sou um ser humano, deixei minha família, meu filho de apenas 15 dias para estar aqui com vocês, e isso só acontece quando amamos o que fazemos. Façam valer apena todo o investimento feito em vocês e lembrem das palavras do instrutor Milton Otaviano: se a arbitragem vai bem, o Campeonato vai bem. Façam sua parte, se dediquem ao máximo e contem conosco”.

Ao fim dos pronunciamentos, todos os árbitros presentes, aplaudiram em pé como forma de demostrar sua gratidão a Federação Catarinense de Futebol.

O evento que aconteceu na cidade de Treze Tílias, antecede o início do campeonato Catarinense que começa no próximo final de semana e nesse ano contou com as seguintes parcerias: Treze Tílias Park Hotel e Cervejaria Linden Bier, através da pessoa do Sr. Parisoto, Prefeitura Municipal, Secretaria de Esporte e Sociedade Recreativa Estrela, aonde aconteceram as atividades físicas.

Fonte e foto: Eliete S. Bechi – Revista Ativa