(49) 3551-2424

Começa a montagem da estrutura do Carnaval e Carnafolia em Joaçaba

1

 

As primeiras carretas trazendo a ferragem que será ocupada na montagem da estrutura do Carnafolia que acontecerá no período de 5 a 9 de fevereiro na praça da catedral, chegaram nesta segunda-feira (25) em Joaçaba. Homens já estão trabalhando no local para montar a estrutura que irá abrigar os blocos.

Estamos começando mais cedo a montagem porque a estrutura deste ano é maior e diferente, sem contar que os blocos cresceram muito. Mas tudo está transcorrendo dentro da normalidade”, resumiu o engenheiro Diovan Pereira da Rosa e diretor de carnaval da Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste (Liesjho). Os camarotes neste ano serão maiores e mais altos, por isso necessitam uma estrutura mais forte, visando segurança a quem participar da festa.

A praça de alimentação será igual a do ano passado e o trânsito não deverá sofrer alterações enquanto a estrutura do evento for montada. “Esperamos contar mais uma vez com a colaboração da Polícia Militar  para nos ajudar a cuidar do trânsito neste período”.

Dentro da estrutura que será montada para o Carnafolia deverão participar 10 mil pessoas, sendo que aproximadamente 40 mil pessoas irão girar nas redondezas do local durante as cinco noites do evento. A montagem da estrutura do Carnafolia deverá se prolongar até a semana que vem.

Nesta segunda-feira também teve início a montagem das arquibancadas para o desfile das escolas de samba que acontecerá nos dias 6 e 7. “Vamos começar pelas proximidades do Hemocentro porque a estrutura das arquibancadas deste ano também é diferente. Nossa intenção é fazer o serviço neste primeiro momento nos locais que não venha a atrapalhar o trânsito e a caminhada dos pedestres”, concluiu DiovanPereira da Rosa.

Por Julnei Bruno