(49) 3551-2424

Procon busca informações sobre a comercialização de ingressos e camarotes para o carnaval 2016

Diretoria da Liesjho recebeu orientação do órgão de defesa do consumidorO Procon de Joaçaba realizou uma reunião na tarde desta segunda-feira (18) com a diretoria da Liesjho (Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste) buscando informações quanto à comercialização de ingressos e camarotes e, algumas situações repassadas ao órgão.
O Procon explicou a legislação e em um segundo momento foi questionado e da mesma forma esclareceu as dúvidas dos diretores, referente à venda casada dos ingressos relatada por alguns consumidores e de acordo com o procedimento informado não configura a mesma.
Um termo de compromisso entregue pela Liga, fala da obrigatoriedade de quem adquirir camarote, consumir ou levar determinada marca de produto, isso também foi corrigido. Quem adquiriu camarote, como a entrada de bebidas é liberada não existe obrigatoriedade de determinada marca e estará sendo informado os consumidores para substituir o documento.
O Procon, lembra que em eventos fechados onde o promotor do evento vende o produto e é proibida a entrada de outros produtos, o consumidor não é obrigado a comprar o ingresso ou participar do evento, porém se adquirir o ingresso, terá que consumir o que é comercializado dentro do evento.

Fonte e Foto: Procon de Joaçaba