(49) 3551-2424

Jurados do Carnaval de Joaçaba serão de SP

O desfile das escolas de samba de Joaçaba e Herval d´Oeste que em 2016 acontece nos dias 6 e 7 de fevereiro – sendo que no sábado entram na avenida do samba – XV de Novembro; Acadêmicos do Grande Vale e Vale Samba e no domingo Unidos do Herval e a campeã Aliança – será julgado por 8 jurados de São Paulo.

 A informação foi repassada oficialmente pelo diretor de julgamento da LIESJHO, César Junqueira que salientou que a decisão foi aprovada pela diretoria da entidade e pelas agremiações participantes e visa diminuir custos.

 Com uma verba de 50% abaixo do carnaval de 2015 – sendo 50% do corte via governo do estado e 50% via administração municipal – a LIESJHO vem tentando diminuir custos em todas as áreas para que as escolas sejam as menos prejudicadas. “Vamos ter apenas duas cabines. A primeira localizada em frente ao INSS e a segunda próxima ao Edifício Pedrini. Cada jurado vai avaliar dois quesitos”.

 Os quesitos em julgamento, os quais os jurados farão avaliação técnica, são os seguintes: Alegorias; Bateria; Comissão de Frente; Evolução; Enredo; Fantasias; Mestre Sala e Porta-Bandeira e Samba de Enredo. A LIESJHO fornecerá o “Manual do Julgador”, com os critérios de julgamento relativos a cada Quesito. Cada Julgador concederá a cada Escola de Samba notas de 9,0 (nove) a 10 (dez) pontos, esclarecendo-se que: serão admitidas notas fracionadas em decimais, tais como: 9,0; 9,1; 9,2…; e assim sucessivamente até a nota máxima de 10 pontos. Junqueira afirmou ainda tratar-se de uma equipe de jurados com longa experiência nos Carnavais de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Comunicação