(49) 3551-2424

Atleta da AMOB/Andrade conquista título nacional

IMG-20151220-WA0000A atleta Letícia Andres da Associação Meio Oeste de Badminton (AMOB) terminou o ano de 2015 com mais uma conquista. Após se tornar vice-campeã sul-americana de Badminton – duplas femininas – categoria sub-11, ela conquistou no Rio de Janeiro – mais uma vez com a companheira Isabela da cidade de São Paulo – o título de campeã nacional.

A conquista inédita foi comemorada e muito por todos os integrantes da associação que nesse ano foi destaque no estado. A entidade garantiu títulos como atleta revelação 2014, foi sede pela primeira vez de uma etapa estadual da modalidade, conquistou mais de 100 medalhas para as cidades de Joaçaba e Herval d´Oeste nos estaduais, participou de quatro etapas nacionais conquistando 6 medalhas, teve atleta na final nacional dos Jogos Escolares, foram duas convocações para a seleção brasileira (Pan Americano Jr. no México e o Sul Americano em Foz do Iguaçu) e duas medalhas Guga Kuerten – uma para o técnico da entidade.

A AMOB é hoje uma das referências no estado e para 2016 planeja ampliar ainda mais sua ação. Atualmente são aproximadamente 150 alunos – entre crianças, jovens e adultos. Os núcleos estão situados em Joaçaba e Herval d´Oeste, mas a ideia é ampliar ainda mais na região tornando o meio-oeste catarinense referência estadual e porque não nacional em praticantes de Badminton.

Atualmente a entidade conta com o apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Joaçaba e da Secretaria de Educação de Herval d´Oeste e patrocínio da Andrade Materiais de Construção, Farmácia Herval e da Nativa Comunicação Integrada.

Fonte: Assessoria de Comunicação