(49) 3551-2424

Grupo que assaltava ônibus de sacoleiros é preso no Paraná

assaA Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil prenderam nessa semana na Rodovia Régis Bittencourt quatro integrantes de uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus na região de Curitiba.

Sob investigação havia cerca de três meses, o grupo foi preso quando se deslocava pela BR 116, em Campina Grande do Sul (PR). No momento da prisão, três dos criminosos estavam prestes a abordar ônibus de turismo que transportavam passageiros para efetuar compras em São Paulo (SP). O quarto detido estava a cerca de oito quilômetros de distância, em um posto de combustíveis, monitorando a passagem de viaturas policiais.

Os presos estavam em dois automóveis roubados, um Honda Civic e um Vectra. Com eles foram apreendidas duas pistolas, de calibres .40 e 380, e uma espingarda calibre 12, além de dois coletes à prova de balas. A quadrilha foi responsável por roubos registrados nos últimos meses nas BRs 476 (município da Lapa), 376 (Tijucas do Sul), 277 (Teixeira Soares) e 116 (Rio Negro). Em três desses assaltos houve confronto com equipes de escolta privada.

Os criminosos, com idades entre 25 e 35 anos, costumavam agir de forma bastante violenta, atirando contra os ônibus e agredindo as vítimas. Os presos, as armas e os carros foram encaminhados à sede do Cope em Curitiba.

Fonte: Atual FM