(49) 3551-2424

Alunos que participaram do “Recicla na Escola” são premiados

  DSC00909Mais de 1.800 alunos da rede pública de Joaçaba e Luzerna participaram da etapa municipal do “Recicla na Escola”. O projeto foi criado pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL) com apoio das Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs). Em Joaçaba e Luzerna os alunos que participaram da etapa foram premiados durante solenidades realizadas no domingo (13) e na segunda-feira (14). O objetivo do ‘Recicla na Escola” é promover a conscientização ambiental entre os jovens. Este ano o tema foi “Se você Tivesse Superpoderes, o que Faria pela Preservação do Planeta?”. A partir desta interrogação, os estudantes se envolveram profundamente com a temática dos trabalhos e, por meio da Liga Sustentável, turma de super-heróis criada para auxiliar os jovens nas tarefas, embarcaram no magnífico universo de um futuro sustentável, com homem e meio ambiente vivendo de forma integrada e em harmonia.

  Em Joaçaba o projeto contou com a participação de 1.374 alunos e em Luzerna 500 alunos. Na redação a aluna Gabriele Anita Zanatto do 7° Ano da Escola Nossa Senhora de Lourdes e a aluna Laura Teleginsi Bloss, no desenho, do 5º Ano da Escola Municipal Frida Regensburg, foram selecionadas. Em Luzerna a redação selecionada foi do aluno Danilo Sbrusi, 6º ano e no desenho Bianca Leticia de Oliveira do 5° ano, ambos da escola Municipal São Francisco. Os trabalhos foram escolhidos pelas Secretarias de Educação de Joaçaba e Luzerna e uma comissão organizada pela CDL de Joaçaba escolheu o desenho         da aluna Laura e redação do aluno Danilo para concorrer à etapa estadual que aconteceu no dia 20 de novembro na Federação em Florianópolis/SC.

 Todos os alunos que tiveram os trabalhos selecionados foram agraciados com presentes. Neste ano, a 5ª Edição bateu todos os recordes, com 120 mil alunos do 1º ao 9º anos do ensino fundamental, de 700 escolas da rede pública municipal, e 131 CDLs participantes em Santa Catarina.