(49) 3551-2424

Empresário de Joaçaba recebe prêmio “Destaque da Contabilidade em SC”

12347756_458486670942913_3621839293574829509_nUma cerimônia emocionante, em que a contabilidade esteve em evidência e recebeu o aplauso de todos os profissionais e autoridades que lotaram o auditório do Conselho Regional de Contabilidade, na Capital. Assim pode ser descrita a entrega do prêmio Destaques da Contabilidade, realizada na noite dessa quinta-feira em Florianópolis, que homenageou os pioneiros, os melhores colocados nas duas edições do Exame de Suficiência e dois profissionais que foram indicados pela própria categoria, em votação pela internet, como referências por seu trabalho em favor da classe e da comunidade. Nesta última categoria receberam o troféu o contador Itelvino Schinaider, de Blumenau, e o técnico em Contabilidade Jorge Ronaldo Pohl, de Joaçaba – ambos presidentes dos Sindiconts de sua respectiva região e integrantes da diretoria da Federação dos Contabilistas de SC (Fecontesc).

Este ano, o Destaque fez também uma homenagem especial ao jornalista Moacir Pereira, que recebeu a placa de “Amigo da Contabilidade”, das mãos do presidente do CRCSC, Adilson Cordeiro. Pereira não poupou elogios aos contadores e disse que o trabalho deles explica porque Santa Catarina é um Estado tão empreendedor, que mesmo em tempos de crise se sobressai no cenário nacional.

Na categoria pioneiros, receberam a homenagem o professor aposentado da UFSC, Silvio Meyer, e o escritório Silas Contabilidade com 45 anos de história.

Jorge Pohl falou a Rádio Catarinense sobre o prêmio. Ouça: