(49) 3551-2424

Operação contra o tráfico de droga leva 7 pessoas para a prisão em Água Doce

Uma operação desenvolvida por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e dos Setores de Investigação Criminal (SICs) de Joaçaba, Herval d´Oeste, Treze Tílias, Ibicaré, Luzerna e Água Doce que totalizou aproximadamente 20 policiais, fez com que 7 pessoas fossem presas nesta terça-feira (24), no município de Água Doce.

A operação comandada pelo delegado Antônio Lucas cumpriu seis mandados de prisão e cinco de busca e apreensão contra o tráfico de drogas, expedido pelo Poder Judiciário naquela cidade.

“Fomos em várias residências de Água Doce e conseguimos com sucesso apreender 30 petecas de cocaína, uma espingarda calibre 36 e munições nas casas dos envolvidos que estão à disposição da justiça a partir de agora aqui em Joaçaba”, resumiu o delegado.

Uma certa quantia das petecas de cocaína estavam escondidas dentro de equipamento de som automotivos, além de um automóvel Honda Civic de cor branca também ser apreendido, pois segundo os policiais, este carro era usado para o tráfico.

Foram presos E.J.R, M.C.M, R.R, M.A.A, V.R.S, R.G, e F.L todos com idade entre 20 e 28 anos. O delegado Antônio Lucas terá a partir de agora 30 dias para a conclusão do inquérito policial.

Segundo o policial Paulo Passold, responsável pela delegacia de Água Doce, foram dois meses de investigações e neste período os usuários de drogas do município estavam sendo monitorados, bem como, foram obtidas informações que levaram aos responsáveis pelo tráfico.